top of page

Pearl Abyss, estúdio de 'Black Desert', está desenvolvendo outros MMOs

Writer's picture: Máiron VieiraMáiron Vieira

Em entrevista para a revista online GameDaily o CEO da Pearl Abyss, Robin Jung, falou um pouco sobre como foi atingir o faturamento de 1 bilhão de dólares com 'Black Desert Online', o primeiro MMORPG do pequeno estúdio coreano em meio ao declínio do gênero.


"Quando [Black Desert estava] em desenvolvimento, os jogos para dispositivos móveis eram os mais populares, e a maioria das pessoas achava que um MMORPG para PC não sobreviveria", comentou Jung por e-mail. "Independentemente dessas preocupações, criamos um MMO que transcende as fronteiras regionais e culturais, o que consideramos nossa maior conquista."


O título não só sobreviveu a nova onda de jogos moba e em seguida aos jogos Battle Royale, como foi um dos poucos MMORPGs a atingir a marca de 1 bilhão de dólares em pouquissímo tempo.


Jung também lembrou que 'Black Desert' foi criado inicialmente por uma equipe enxuta de menos de 100 funcionários e que nos últimos quatro anos, desde o lançamento, trabalharam duro para trazê-lo a mais fãs em novas regiões e em todas as plataformas, o que subseqüentemente aumentou o tamanho da equipe para mais de 700. Com 18 milhões de usuários registrados em mais de 150 países, 'Black Desert' continua a exigir intenso foco e manutenção para manter adequadamente, especialmente à medida que é expandido para novas regiões e plataformas.


O CEO revelou, o que alguns esperavam após a aquisição da CCP Games, que o estúdio está focado também no desenvolvimento de outros MMOs ainda por serem anunciados.





56 views0 comments

Comments


bottom of page