top of page
  • Writer's pictureMáiron Vieira

MMORPG mais jogados de 2023




O fim do ano se aproxima e mais uma vez tivemos alguns lançamentos de jogos MMORPG icônicos. No entanto, os que ainda conquistam o cenário são alguns dos mesmos títulos. Se você é fã desse gênero, confira a seguir uma lista com os 7 MMORPGs mais jogados em 2023!


1. Lost Ark



Lost Ark é um jogo sul-coreano que foi lançado em 2019 e chegou a outros países em 2022, conquistando muitos fãs. Ele combina elementos de MMORPG com ação e aventura, em um estilo semelhante ao clássico Diablo. O jogo se passa em um mundo de fantasia medieval, onde os jogadores devem impedir que o maléfico Senhor do Caos destrua tudo com a ajuda dos Arcos Perdidos, artefatos mágicos que contêm o poder dos deuses. O jogo tem gráficos impressionantes, um sistema de combate dinâmico e diversas classes para escolher.


2. TERA



TERA é um jogo que foi lançado em 2011 na Coreia do Sul e em 2012 no resto do mundo, chamando a atenção pelo seu sistema de combate ativo e repleto de ação. O jogo se passa no mundo de Arborea, onde os jogadores devem enfrentar as forças do mal que ameaçam a paz. O jogo tem um visual deslumbrante, uma grande variedade de raças e classes para escolher e um sistema de progressão baseado em habilidades.


3. Star Wars: The Old Republic



Star Wars: The Old Republic é um jogo baseado no amplo universo criado por George Lucas, que foi lançado em 2011 e continua sendo atualizado até hoje. O jogo se passa cerca de 3 mil anos antes dos filmes da saga, em uma época de guerra entre o Império Sith e a República Galáctica. O jogo permite que os jogadores escolham entre oito classes diferentes, cada uma com sua própria história, missões e habilidades. O jogo é gratuito, mas os jogadores que pagam uma assinatura têm acesso a mais conteúdo e benefícios.


4. Guild Wars 2



Guild Wars 2 é um jogo que foi lançado em 2012 e continua sendo um dos MMORPGs mais aclamados da história. O jogo se passa no mundo de Tyria, onde os jogadores devem se unir para enfrentar os Dragões Anciões, criaturas poderosas que despertaram após séculos de sono. O jogo se destaca pelo seu sistema de combate fluido e intuitivo, pela sua história envolvente e pelas suas enormes missões realizadas em grupo, que proporcionam uma interessante interação entre a comunidade online.


5. World of Warcraft



World of Warcraft é, sem dúvida, um dos MMORPGs mais famosos e influentes de todos os tempos. Lançado em 2004, o jogo se passa no mundo de Azeroth, onde os jogadores podem se aliar à Horda ou à Aliança, duas facções rivais que disputam o controle do território. O jogo tem mais de 20 mil missões, diversas expansões que adicionam novas áreas, raças, classes e modos de jogo, e uma legião de fãs fiéis que mantêm o jogo vivo até hoje. O jogo é gratuito até o nível 20, mas depois disso é preciso pagar uma assinatura mensal para continuar jogando.


6. Genshin Impact



Genshin Impact é um jogo que foi lançado em 2020 e se tornou um fenômeno mundial. O jogo se passa no mundo de Teyvat, onde os jogadores assumem o papel de um viajante que busca seu irmão ou irmã desaparecido(a), enquanto explora as sete nações que são regidas pelos Arcontes, deuses elementais. O jogo tem um visual incrível, inspirado nos animes japoneses, um sistema de combate baseado em elementos e um elenco de personagens carismáticos e diversificados.



7. Final Fantasy XIV



Final Fantasy XIV é um jogo que faz parte da renomada franquia Final Fantasy, que foi lançado em 2010 e relançado em 2013 com o subtítulo A Realm Reborn, após uma reformulação completa. O jogo se passa no mundo de Eorzea, onde os jogadores devem se preparar para enfrentar a ameaça do Império Garleano, que planeja invadir o continente. O jogo tem um enredo rico e emocionante, um sistema de combate estratégico e um alto nível de personalização dos personagens. O jogo é pago, mas oferece um período de teste gratuito até o nível 60.

46 views0 comments
bottom of page